O jovem lateral Douglas Borel foi do céu ao inferno em poucos minutos na partida desta sexta-feira (15), do Bahia contra o Náutico, nos Aflitos, em Recife. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, ele fez o gol que garantiu o resultado tricolor, mas fez o time jogar o restante da partida com um a menos.
Já amarelado, ele tirou a camisa para comemorar o gol e foi expulso. O capitão Daniel 'peitou' o lateral, mas só ficou na bronca. O próprio meia acabou sendo substituído por Johnatan, que recompôs a lateral.
Mesmo com dez jogadores, o Bahia teve ainda outras chances, principalmente com o veloz Vitor Jacaré, que atuou no lugar de Rodallega, lesionado. Marco Antônio chegou a marcar, mas a assistente da Fifa, Leila Naiara Moreira da Cruz, marcou impedimento antes do lance ser concluído. Caso estivesse aguardado, o VAR provavelmente assinalaria gol válido para o tricolor.
O Náutico, contudo, cresceu no decorrer da partida e o goleiro do Bahia, Danilo Fernandes, foi um dos destaques do jogo com ótimas defesas.
O Esquadrão volta a campo na próxima terça-feira (19), contra o Azuziz (PR), na Arena Fonte Nova, em partida válida pela Copa do Brasil. Pela Série B, o time volta a jogar na sexta-feira (22), contra o CSA, em Maceió.