Política

Lula volta a defender taxação proporcional para quem tem maior renda

O petista lembrou que há muitos anos o país não corrige a cobrança do imposto de renda e que caso volte ao Planalto, será uma das suas prioridades

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Em encontro com sindicalistas nesta quinta-feira (14), o ex-presidente Lula voltou a defender uma reforma tributária no Brasil que alinhe a taxação de acordo com a renda do cidadão. 

O petista lembrou que há muitos anos o país não corrige a cobrança do imposto de renda e que caso volte ao Planalto, será uma das suas prioridades.

“Há quanto tempo não tem correção na tabela do imposto de renda? “É por isso que eu tenho dito que nós vamos ter de fazer uma reforma tributária que leve em conta que quem ganha mais tem de pagar mais”, afirmou Lula, no encontro que contou com a participação do seu vice na chapa, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB).

Para conseguir colocar as mudanças propostas em prática, adverte o ex-presidente, será preciso que o resultado das urnas agracie não somente ele como presidente, mas também aumente a representatividade no Legislativo, inclusive com uma maior presença feminina.

“Agora, é importante lembrar que, para a gente fazer as mudanças necessárias, a política tributária necessária, é preciso que a gente eleja a maioria de deputados e a maioria de senadores nesse país. É preciso ter muita mulher eleita. É preciso ter muitos companheiros comprometidos com aquilo que vocês pensam para que a gente possa mudar", discursou.