Polícia

Homem morre baleado na porta de casa após confronto entre policiais e suspeitos de tráfico em Salvador

A vítima foi identificada como Amilton Antônio de Medeiros e o crime aconteceu no final da tarde de quarta-feira (13)

Reprodução/TV Bahia
Reprodução/TV Bahia

Um homem de 57 anos morreu após ser baleado nas costas em frente a sua casa, no bairro do Doron, em Salvador. A vítima foi identificada como Amilton Antônio de Medeiros e o crime aconteceu no final da tarde de quarta-feira (13).

Moradores do local, disseram que houve uma troca de tiros entre policiais e suspeitos de tráfico na região.

De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da 23ª Companhia foi acionada para verificar uma ocorrência de que homens estariam armados na Rua Portinari, na localidade conhecida como Guiné do Doron. Ao chegarem no endereço, os policiais foram surpreendidos por disparos de arma de fogo.

A vítima foi socorrida para o Hospital Geral Roberto Santos, mas não resistiu ao ferimento e morreu.

O Major Paz, comandante do policiamento da região, disse que seis homens integravam o grupo que atirou contra os policiais no local. Segundo ele, as investigações seguem para determinar a autoria do disparo que matou Amilton.

"As informações sobre a autoria do disparo serão feitas durante a investigação da Polícia Civil. A PM também fará uma investigação. Sobre a operação, recebemos a informação que seis indivíduos estavam armados, possivelmente traficando na região e seguimos com duas viaturas. Com a presença da Polícia Militar, os indivíduos disparam. Houve revide e após uma varredura, encontramos drogas no caminho da fuga e também o senhor baleado. Ele foi encontrado ainda com vida e foi socorrido por nossa guarnição", contou o PM.

Moradores afirmaram que cápsulas de balas foram recolhidas por policiais. "O trabalho da PM foi regular. Após a finalização da ocorrência e registro na Polícia Civil, vem equipe da perícia", afirmou.

A Polícia Civil registrou o caso e disse que equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) fizeram o levantamento cadavérico e realizou uma perícia no local do homicídio. O caso será investigado pela 2ª DH/Central.