Entretenimento

"A arte drag queen está alcançando espaços", avalia Sabrina Sasha da banda Tio Barnabé

Cantora não escondeu a ansiedade para subir nos palcos das festas nas cidades do interior da Bahia

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

Pouco mais de um ano após integrar a banda Tio Barnabé, a drag queen Sabrina Sasha se prepara para o seu primeiro São João na linha de frente do grupo de forró baiano. Em entrevista ao Portal Salvador FM, ela não escondeu a ansiedade para subir nos palcos das festas nas cidades do interior da Bahia.

“Estamos acumulando essa vontade, esse desejo de fazer os shows no São João”, declarou a artista que quase recusou o convite para integrar a banda ao lado de Neto Bittencourt e Bruno Jaú.

“Faço isso aqui como arte e é uma forma de externar as minhas paixões. Quando eu recebi o convite eu pensei: 'isso é maluquice'. Falei que não ia, mas até que um dia Neto falou: 'você vai sim'.  E está sendo muito massa. É tudo muito novo para a arte que eu faço”, afirma.

Apesar da ascensão de artistas drags como Pablo Vittar e Glória Groove, Sabrina considera pequena as oportunidades no cenário musical brasileiro. No caso do forró, ela é a primeira a integrar uma banda do gênero. Por outro lado, ela acrescenta, que aos poucos, as drag queens estão ocupando mais espaços.

“Acho que sou a única drag em uma banda como a Tio Barnabé. Temos representantes no pagode, mas no forró acredito que sou a única. É muito legal ver que a arte drag está alcançando os espaços que antes não eram alcançados. Acredito que assim como é legal me enxergar, outras pessoas vão ver isso em mim”, disse.

Leia também:

Banda Tio Barnabé celebra retorno das festas juninas com lançamento de EP e videoclipe