Bahia

Em decisão inédita, Justiça determina que Ifood pague salários para o entregador baleado

Entregador perdeu movimentos das mãos após ser baleado quando trabalhava, em Salvador

Reprodução
Reprodução

Em decisão publicada na terça-feira (12), a Justiça determinou que o entregador de aplicativo Yuri de Jesus Monteiro, receba  salários da empresa Ifood até conseguir o auxílio-acidente, por meio dos órgãos previdenciários, ou que recupere sua capacidade de trabalhar.

A decisão foi tomada após o baiano perder os movimentos das mãos depois de ser baleado enquanto trabalhava, no ano passado. 
 
A antecipação de tutela foi pedida, em caráter de urgência, pelo projeto Caminhos do Trabalho, uma parceria da Universidade Federal da Bahia (Ufba) com o Ministério Público do Trabalho da Bahia (MPT-BA). O grupo entrou com o processo na sexta-feira (8).O projeto auxilia trabalhadores que buscam atendimento médico e assessoria jurídica de forma gratuita.

O coordenador do Caminhos do Trabalho, na Ufba, Vitor Filgueiras, informou que a decisão é inédita contra empresas de delivery. "Uma decisão inédita com empresas de transportes de alimentos através do aplicativo. O Yuri está sem trabalhar desde novembro e vai aguardar o processo para receber o salário da empresa", pontuou. 

Relembre o caso 

Em novembro de 2021, no bairro de São Marcos, em Salvador, o entregador foi atingido por uma bala perdida. Em decorrência do acidente, Yuri perdeu a sensibilidade e os movimentos nos dedos.