No ar na novela Pantanal, Juliana Paes se pronunciou pela primeira vez sobre sua saída da TV Globo. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do Metrópoles, a atriz disse que rompeu o contrato para ter mais autonomia.
"Eu estava negligenciando minha saúde e os meus filhos. O buraco foi ficando mais embaixo", disse ela.
Juliana Paes revelou que dois episódios a fizeram tomar a decisão de viver uma rotina menos acelerada. "Tiveram duas coisas: uma, eu estava me sentindo meio tonta e eu liguei para o meu médico e ele pediu pra eu ver, mas eu não tinha tempo. E eu tive uma crise de labirintite dentro do estúdio, gravando (…) eu lembro que falei que não estava bem e o médico veio me atender no Projac. Nesse momento eu pensei que precisava ficar mais espaçado [um trabalho do outro]."
Já em outra situação, ela faltou a um compromisso na escola do filho. "E eu esqueci uma apresentação do meu filho na escola. Os pais são convidados a passar um dia com os filhos na sala de aula e eu só preocupada em passar texto, esqueci", disse ela que contou que ficou muito culpada. "A culpa é um sentimento indigesto, fica repassando."
Após isso, ela pediu para não ter mais um contrato fixo com a emissora. "E aí eu pensei em espaçar, mas quando você tem um contrato fixo é muito complicado você estar ali, contratada, recebendo um salário e me convidarem e eu dizer que não quero fazer. Eu comecei a não me sentir mais confortável. Foi uma conversa muito tranquila, amigável, não fiz nenhum outro contrato, foi só pra ter escolha", afirmou ela.