Política

Prefeito de Xique-Xique acusa governo Rui de perseguição a opositores

Reinaldo Braga Filho se queixa ainda de nunca ter sido chamado pelo Governo do Estado

Divulgação
Divulgação

O prefeito de Xique-Xique, Reinaldo Braga Filho (MDB), acusou nesta terça-feira (12) o governo do Estado de perseguição a gestores municipais que fazem oposição à gestão de Rui Costa (PT). A declaração ocorreu após o governador Rui Costa (PT) realizar um evento na capital baiana para entregar máquinas e equipamentos agrícolas e a assinar convênios para obras e investimentos. 

"Cuida de gente como se persegue os municípios cujos prefeitos não são seus aliados políticos? Isso é um absurdo. Nunca se teve tanta perseguição na Bahia. É uma falta de respeito com o povo da Bahia. Esse governo não desce do palanque, e isso prejudica as pessoas que mais precisam", afirmou o prefeito.

Reinaldo ainda se queixa de nunca ter sido chamado pelo Governo do Estado para conversar. Além disso, reclama que Xique-Xique carece de investimentos do governo. O prefeito pontua ainda que, por outro lado, a prefeitura tem dado apoio a ações que seriam de responsabilidade do governo, a exemplo de ajuda em custos das forças de segurança. 

"O governo persegue aqueles que não são seus aliados. Isso é coisa político ruim, coisa da má política, que faz mal para a população. Isso não é nem um pouco democrático nem republicano. Esse governo do PT é o maior absurdo que já aconteceu na Bahia", ressaltou Reinaldo.