Bahia

Secretária da Saúde reforça manutenção de máscaras para idosos e gestantes

Adélia Pinheiro reforça em quais ambientes a máscara ainda é exigida, e para quais públicos o uso é indispensável

Ascom - Câmara dos Deputados
Ascom - Câmara dos Deputados

Após o anúncio da desobrigação do uso de máscaras em ambientes fechados, publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (12), a secretária estadual da Saúde, Adélia Pinheiro reforçou que a medida foi adotada após a redução nos números de casos de Covid-19 junto ao avanço da vacinação contra o vírus.  

Segundo a secretária, com a diminuição das internações e consequentemente da ocupação dos leitos hospitalares destinados ao tratamento da doença, foi possível a reversão de leitos Covid-19 para outras especialidades. Adélia Pinheiro destacou ainda que as cidades do interior e da capital ganharam 350 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo. 

A secretária ressalta que o uso de máscara segue obrigatório em hospitais e unidades de saúde e de tratamento, além de locais de atendimento ao público, pelos funcionários, servidores e colaboradores da área de saúde, ou no contato com pessoas com sintomas gripais ou diagnosticadas de Covid, assintomáticas ou não. Além disso, a medida recomenda a continuidade do uso de máscara em transportes públicos e nos locais de acesso, como as estações de embarque, e segue mantida para idosos, imunossuprimidos e gestantes, ainda que vacinados contra a covid-19.