Política

Renan Calheiros é contra candidatura própria do MDB e quer que partido apoie Lula

Nesta segunda-feira (11), Renan tem encontro marcado com o ex-presidente em Brasília, bem como outras lideranças de partidos distintos

Jefferson Rudy/Agência Senado
Jefferson Rudy/Agência Senado

O senador Renan Calheiros (MDB-AL) afirmou em entrevista à revista Veja que é contra a candidatura própria do partido, da senadora Simone Tebet (MDB-MS) e que defende o apoio ao nome do ex-presidente Lula (PT).

Para Renan, o petista é o único nome capaz de derrotar o presidente Jair Bolsonaro (PL) na eleição deste ano. A última pesquisa Quaest Consutoria, divulgada no dia 7 de abril, ainda mostra Lula na liderança e com nomes da terceira via ainda com pontuações discretas.

Simone Tebet, por exemplo, em poucos cenários ultrapassa 1% das intenções de voto. As informações são do UOL.

"Para fazer o enfrentamento do Bolsonaro tem que ser com a candidatura do Lula. Não tem nada em segredo. Temos 14 diretórios cujas lideranças preferirão Lula, lideranças que têm projeto de poder estadual, têm governo, têm prefeituras de capitais e têm uma grande quantidade de prefeituras nos municípios", declarou o emedebista.

Nesta segunda-feira (11), Renan tem encontro marcado com o ex-presidente em Brasília, bem como outras lideranças de partidos distintos como o senador Omar Aziz (PSD-AM), Acir Gurcacz (PDT-RO) e Kátia Abreu (PP-TO).

"Lula virá a Brasília e vamos conversar sobre circunstâncias estaduais, como ficarão os apoiadores do Lula no MDB e como encaminharemos nossa posição na convenção partidária", relatou o senador, que chamou o encontro de "jantar de frente ampla".