Entretenimento

Jorge Vercillo avalia mudanças no cenário musical e dispara: "qualidade nem sempre é preservada"

Cantor se apresenta neste sábado (9) na Concha Acústica do TCA, em Salvador

Vagner Souza/Portal Salvador FM
Vagner Souza/Portal Salvador FM

De volta a Salvador para apresentação única na Concha Acústica do TCA, neste sábado (9), o cantor e compositor Jorge Vercillo avaliou o atual cenário musical no Brasil. Em entrevista ao Portal Salvador FM, o artista afirmou que apesar do avanço gradativo da indústria da música ao longo dos anos, a qualidade não tem sido preservada. 

“Antigamente a indústria da música era muito restrita e hoje em dia estamos num momento muito mais democratizado, onde todo mundo grava. Os novatos gravam músicas, lançam nas plataformas, estouram e se tornam astros de uma maneira muito mais simples. Com certeza a música democratizou mais. No entanto, a qualidade musical nem sempre é preservada por causa dessa democratização”, avaliou o cantor que foi o convidado do programa Pipoco, da Salvador FM, nesta sexta-feira (8). [veja vídeo do programa Pipoco ao final da matéria]

Vercillo defendeu ainda que haja uma preparação maior para artistas da nova geração. Ele destacou ainda que muitos cantores da atualidade têm feito músicas de qualidade.

“A geração nova vem fazendo música de qualidade e faço votos que essa geração em todos os estilos seja priorizada em nível de espaços. Acho que as pessoas têm que estar prontas para aparecer quando estiverem prontas, maduras musicalmente. Acho que é um pecado você ter espaço na música e não estar pronto ainda”, opinou.

Para o show deste sábado na capital baiana, Vercillo promete um espetáculo misto, com performances de voz e violão e com banda.

O repertório do espetáculo traz sucessos de diferentes fases, como Ela Une Todas as Coisas, Monalisa, Talismã sem Par, Melhor Lugar, Final Feliz e a nova Endereço. 

Assista: