Política

Prates lança pré-candidatura a deputado federal após quase três anos na SMS

Evento de pré-lançamento aconteceu no Centro de Convenções com a presença de Carlos Lupi, ACM Neto e Bruno Reis, entre outras lideranças políticas

NULL
NULL

Após quase três anos na titularidade da Secretaria Municipal da Saúde de Salvador, Leo Prates (PDT) lançou oficialmente nesta quinta-feira (07) a pré-candidatura a deputado federal. Ele já havia se descompatibilizado do cargo e voltado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), ao cargo de deputado estadual licenciado.

O evento que marca a sua pré-candidatura aconteceu no Centro de Convenções e contou com a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, do pré-candidato ao governo do Estado, ACM Neto (União Brasil), prefeito Bruno Reis (União Brasil), a vice Ana Paula Matos, entre outras autoridades e lideranças políticas. 

“Nestes 20 anos de vida pública aprendi muito sobre política, ética, trabalho duro, amizades e amor pela vida, aprendi ainda mais sobre o que é ser humano, e sobre mim mesmo. Esse entendimento me refletir que olhar no espelho, hoje, é reconhecer que sou movido por desafios, e meu maior pleito através da candidatura que hoje lanço rumo ao Congresso Federal é para lutar não só por uma Salvador, ou uma Bahia melhor, mas por um país mais justo para todos. Hoje é uma data muito especial que marca o Dia Mundial da Saúde, dia do Jornalista e dia do lançamento da minha pré-candidatura. Estamos aqui os amigos reunidos em nome de um projeto para revolucionar a Bahia”, destacou Prates.

Carlos Lupi fez elogios a Leo e classificou como o melhor secretário de Saúde do país na atuação frente à pandemia de Covid-19. 

Vi você brigando para servir a população, você é um exemplo de servidor. E sei que não será diferente em Brasília”, afirmou.

O prefeito Bruno Reis lembrou de toda trajetória ao lado de Leo Prates e também enalteceu o trabalho realizado em Salvador. 

“Falar de Leo é muito fácil após 22 anos de amizade, parceria e trabalho. Eu, Leo e Neto começamos juntos, irmãos de caminhada com muitos desafios. La atrás não imaginávamos que essa noite chegaria: Leo colocando seu nome à disposição dos baianos, eu governando a cidade e Neto disputando o Governo. Hoje chegamos num momento da Bahia também dar um passo muito mais além e passar pela transformação que aconteceu em Salvador”, destacou.