O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, viajou a Manchester, na Inglaterra, para ajustar detalhes e trazer a proposta do Grupo City, dono do Manchester City, para o Conselho Deliberativo do Esquadrão. De acordo com o ge, a proposta para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF) deve chegar ao Conselho em dez dias. Depois, serão necessários 90 dias para que o processo de aprovação seja concluído.
“Desde que foi promulgada a lei, fomos buscar a concepção do que seria o melhor projeto para o Bahia. Nós avançamos muito e estamos muito próximos da construção desse projeto, porque o Bahia não está no mercado atrás de um cheque. Estamos atrás de um projeto. (…) Essa é a nossa construção do momento. O projeto está sendo muito bem discutido, num nível altíssimo. É uma coisa de envolvimento muito grande neste momento. Eu diria que estamos razoavelmente próximos de colocar essa discussão em debate, primeiro para a comissão do Conselho Deliberativo. Isso deve acontecer já de forma concreta, talvez, em 10, 15 dias. E, talvez, mais algumas semanas, e a gente possa levar isso ao conhecimento do Conselho Deliberativo e do sócio. O Bahia vai fazer SAF ou não? O torcedor vai decidir”, disse Bellintani.
Ao todo, o Grupo City conta com 11 clubes, encabeçado pelo time de Manchester. Os demais são: Bolívar, da Bolívia; Troyes, da França; Lommel SK, da Bélgica; Mumbai City, da Índia; Sichuan Jiuniu, da China; Girona, da Espanha; Montevideo City Torque, do Uruguai; Yokohama F. Marinos, do Japão; Melbourne City, da Austrália; e New York City, dos Estados Unidos.