Bahia

Moradores fazem protesto na região da Gamboa, em Salvador

A manifestação acontece por causa de um atropelamento que terminou com duas pessoas feridas, no dia 24 de março

Reprodução
Reprodução

Moradores fazem um protesto na região da Gamboa, em Salvador, na noite desta quarta-feira (6). A manifestação acontece por causa de um atropelamento que terminou com duas pessoas feridas, no dia 24 de março. Na ocasião, o veículo foi depredado por moradores.

De acordo com informações da 16ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), por volta das 15h15, policiais da unidade faziam rondas na Avenida Lafaiete Coutinho, na altura do acesso ao Museu de Arte Moderna (MAM), quando foram informados do caso.

Segundo a PM, além do atropelamento, os policiais foram informados que moradores da localidade ameaçavam linchar o motorista do carro.

Os policiais solicitaram via Centro Integrado de Comunicação (Cicom) da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) a presença do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). As vítimas foram socorridas e levadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo familiares das vítimas, o estado de saúde de ambas foi considerado grave no dia do acidente. Miraci Silva, de 47 anos, teve fraturas no braço e ferimentos no rosto, e um jovem identificado apenas como Milton, 29, precisou ser intubado.

O motorista foi preso depois do atropelamento. A Polícia Civil informou que ele teria passado mal ao volante e foi liberado depois de pagar fiança de 20 salários mínimos.