O presidente do PV na Bahia, Ivanilson Gomes, fez elogios ao deputado estadual Roberto Carlos, que deixou o PDT para se filiar ao partido, após a sua antiga legenda selar apoio ao adversário do grupo do governo, o ex-prefeito ACM Neto.
Em conversa com o Portal Salvador FM, o ex-secretário destacou o histórico do PV em Juazeiro, com o ex-deputado estadual e federal Edson Duarte, com quem Roberto Carlos tem uma boa relação.
"O PV tem uma história em Juazeiro, isso de alguma maneira facilitou o ingresso dele, já tinha essa aproximação", afirmou Ivanilson, que pretende integrar os correligionários à agenda ambiental defendida pela legenda.
Após rumores de que a federação partidária entre PV, PT e PCdoB pudesse ser desfeita, o presidente do diretório estadual do partido garantiu que não passam de "fake news", e que o projeto segue de pé.
"O que tinha que ser tratado, foi tratado lá atrás, quando eram quatro partidos e o PSB saiu por não se sentir confortável. Daí para frente, todos os outros passaram a se renir, ajustaram e seguem o seu caminho normal, sem nenhum tipo de abalo. Está tudo muito bem ajeitado", pontua.
A federação formada para os próximos quatro anos, segundo Ivanilson, está "firme" e agora a um ponto em que não há mais como voltar atrás, mesmo com a necessidade de ajustes em determinados estados.
"A federação é uma coisa nacional, os partidos acatam a deliberação do diretório nacional. Ainda que hajam rusgas, isso não ameaça a existência da federação. É possível que um problema ou outro em algum estado exista, mas a federação está firme e forte, e vai seguir adiante", projeta.