Ao menos oito alunas, com idades entre 15 e 17 anos, de um colégio estadual de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, denunciaram dois professores por assédio sexual. As informações são do G1.
O advogado das adolescentes, Helder Matos, contou à reportagem que elas denunciaram os casos para a direção do colégio no dia 23 de março e relataram que os assédios começaram no início deste ano. Os professores teriam convidado elas para sair, beber, além de escrever comentários nas redes sociais das garotas as chamando de gostosas. Ele também teriam enviado de "emojis" com corações.
Após denúncia das estudantes, os advogados entraram em contato com o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para acionar a Justiça.
De acordo com a Secretaria Estadual de Educação (SEC), os professores foram afastados das funções e um processo de sindicância foi aberto para apurar os fatos. Além disso, conforme a pasta, a direção da unidade escolar fez o acolhimento das estudantes, dialogou com as famílias e coletou os depoimentos.