Por: Diogo Henrique
Rui Costa afirma que a negociação sobre os cachês dos artistas, que vão tocar no Carnaval de Salvador, ainda não foi concluída e por isso não irá divulgar valores. A declaração foi feita durante a entrega das encostas, na manhã desta terça-feira (19), no bairro de Canabrava, em Salvador.
Segundo o governador, não tem como adiantar valores se não houve uma definição, mas o valor será menor que o ano passado. Ainda de acordo com Rui, em 2015, foram investidos cerca de R$ 80 milhões
"Nós temos muitas empresas privadas, que tem interesse na venda de imagem e estão por dar resposta com quanto entrarão no Carnaval. Quanto mais dinheiros eles investirem, menos dinheiro público terá envolvido no Carnaval, não só pra esses artistas , para contratação de trios, grupos de samba. O dinheiro investido para artistas no Carnaval será menor que o ano passado", disse o governador.
Ainda de acordo com o governador, a maior conta será de segurança pública. Este ano, no Carnaval, serão investido cerca de R$ 42 milhões de reais. Rui disse ainda que esse investimento é para impactar de forma positiva em todo entorno da folia, monitorando e garantido a segurança do povo nas ruas.
"É um custo altissímo que reflete historicamente o modelo que o nosso Carnaval acontece. A maior parte desse valor fica em Salvador, mas é para todo o estado. Este haverá uma inovação, nós vamos experimentar um modelo novo, que serão portais de acesso ao dois circuitos principais do Carnaval. Com isso, nós faremos as restrições de arma branca, pistola ou revolver, no acesso das entradas do Carnaval, com detectores de metal", concluiu.
Foto: Fabrício Cunha/LD Notícias