Polícia

Caminhonete roubada é recuperada em Porto Seguro

Veículo havia sido roubado em 2020, no município de Itapebi

Divulgação/PRF
Divulgação/PRF

Uma caminhonete Fiat/Toro, cujo ocorrência de roubo havia sido registrada em agosto de 2020, foi recuperada na tarde desta segunda-feira (4), em Porto Seguro,  no Extremo Sul da Bahia. A ação integrada foi de responsabilidade da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e de policiais militares da CETO.

A ação começou após a polícia analisar um Boletim de Ocorrência, registrado pelo proprietário de um veículo Toro, de cor prata, que havia sido emplacado em Feira de Santana. O proprietário informou que os dados do seu carro haviam sido clonados e que ele estava recebendo multas em lugares que nunca trafegou e incluiu uma ocorrência na cidade de Porto Seguro.

Com as informações, uma guarnição da CETO abordou o veículo na BR 367, que tinha como condutor um homem de 42 anos que alegou ter pego a caminhonete emprestada com um amigo.

Durante a vistoria, foram encontrados indícios de adulteração no carro e foi percebido que os elementos indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com outra placa.

Após a investigação, foi constatado que o veículo havia sido roubado em 2020, no município de Itapebi.

O responsável pela caminhonete foi  localizado e afirmou que comprou a caminhonete há cerca de 45 dias por R$ 95 mil, mediante a troca em outro veículo usado e mais o pagamento de 35.000 reais via transferência bancária.

Configurado o crime de receptação (art. 180 CP), os envolvidos e a caminhonete foram encaminhados à Central da Delegacia de Polícia Civil de Porto Seguro (BA), para formalização dos procedimentos da lavratura do flagrante.