Bahia

Em entrega de encostas, Rui compara importância das obras ao Minha Casa Minha

Presente no evento, Antônio Brito fala sobre sua pré-candidatura a prefeito em Jequié

NULL
NULL

O governador Rui Costa marcou presença, na manhã desta terça-feira (19), na Travessa Padre Hugo, no bairro de Canabrava, onde entregou as obras de contenção de encostas, realizadas pelo governo do Estado da Bahia. Mais de duzentas famílias foram  beneficiadas.

Em entrevista exclusiva ao LD Notícias, Rui garantiu que ao longo do ano mais encostas serão entregues, além de dar prioridade absoluta ao forte investimento em encostas da Bahia: “Nos próximos dias iniciaremos a segunda etapa do programa Obras de Contenção de Encostas em Setores de Risco Alto e Muito Alto em Salvador. A obra já inicia agora em fevereiro, e será entregue uma por semana”.

Ainda em entrevista, o gestor do Estado comparou a importância da obra ao Projeto Minha Casa Minha Vida: “Isso aqui é uma obra que classifico como muito importante, bem como o projeto Minha Casa Minha Vida, pois você dá segurança de vida a toda família que mora em um local de risco.  A partir de hoje tenho certeza de que essas família dormirão um sono tranquilo”.

Para as obras, Rui Costa lembrou que algumas famílias terão de ser remanejadas, já que não pode ser realizada a obra com a casa no local: “Nesses casos nós teremos um volume maior na etapa onde ocorreram os acidentes e assim programaremos a construção do Minha Casa Minha Vida 3 para essas famílias, inclusive já separamos os terrenos. Estimamos 5 mil habitações do Minha Casa Minha Vida exclusivamente para pessoas que foram transferidas dos locais de risco”.

Também presente no evento, o Deputado Federal Antônio Brito, filho do pré-candidato a prefeito pelo PTB em Salvador, Edvaldo Brito, destacou a importância da obra para a capital baiana: “A cidade precisava dessa melhoria. Isso demonstra o carinho do governador pela cidade”. 

Embora continue atuando em Salvador, Antônio Brito transferiu seu domicilio eleitoral para a cidade de Jequié, onde tem atuado fortemente na composição e restruturação da cidade baiana: “Nesse momento vamos debater projetos para resgatar Jequié, pois nós queremos de novo a Jequié e sempre a Bahia aplaudindo. Se for candidato serei em Jequié, mas com meu pai aqui em Salvador fico tranquilo, a gente está fazendo essa dobradinha. Cada um cuidando da sua cidade, mas o que importa é que pai e filho não se abandonam e a gente vai fazendo essa política do bem junto”, disse.

(Foto: LD Notícias)