Bahia

Bahia cria mais de 12 mil postos de trabalho em fevereiro

Durante o segundo mês de 2022, o Brasil computou um saldo de 328.507 vagas

Marcello Casal/ Agência Brasil
Marcello Casal/ Agência Brasil

De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), a Bahia gerou 12.548 postos com carteira assinada, no mês de fevereiro. Com o avanço, o estado totaliza 1.821.586 vínculos celetistas ativos, uma variação de 0,69% sobre o quantitativo do mês anterior.

Durante o segundo mês de 2022, o Brasil computou um saldo de 328.507 vagas. Destas, 28.085 são do Nordeste. Assim, a Bahia ocupou a primeira posição na geração de postos celetistas entre os estados nordestinos. Dentre os entes federativos, ficou na oitava colocação. Em termos relativos à variação do estoque, localizou-se em primeiro lugar no ranking do Nordeste e no décimo sexto lugar no país.

“Apesar da não realização do carnaval, tivemos um desempenho extraordinário no mercado de trabalho formal baiano, especialmente nos setores de serviços e construção civil. Este resultado prova o acerto das decisões de preservação da saúde coletiva associado a manutenção de investimentos públicos e política de fomento”, destaca Armando Castro, diretor-geral da SEI.