Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, se filiou ao PP e vai disputar uma vaga na Câmara Federal. Será a segunda eleição disputada por Ana, que em 2018 obteve menos de 5 mil votos como candidata do Podemos utilizando o nome Cristina Bolsonaro.
"Cristina tem uma história de luta, acompanhou e ajudou o presidente em suas campanhas durante 16 anos. Ela é uma apoiadora do governo Bolsonaro e entende que agora é o momento de disputar uma cadeira na Câmara distrital. E terá todo o apoio do PP", disse a presidente deputada federal Celina Leão, presidente do PP no Distrito Federal.
Ela foi acusada recentemente de omitir patrimônio em seu nome na Noruega, onde mora o seu atual marido. Ana é dona de metade de um imóvel avaliado em R$ 7 milhões. Na eleição de 2018, a casa não constava na sua declaração de bens.
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) também investiga Ana Cristina Valle, mãe de Jair Renan, no esquema de funcionários fantasmas no gabinete do vereador Carlos Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro.