A deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) lamentou a ausência de mulheres na chapa majoritária encabeçada pelo PT, apresentada oficialmente na tarde desta quinta-feira (31), durante evento no Wet'n Wild, em Salvador. O nome da deputada federal Lídice da Mata, colega de partido de Fabíola, chegou a ser especulado para ser a vice de Jerônimo Rodrigues, no entanto, Geraldo Júnior (MDB) foi anunciado para a vaga.
“Logicamente a gente desejaria a presença feminina na majoritária, mas a gente sabe que a escolha da majoritária depende da convergência de forças políticas. É lamentável, no entanto, a gente entende também que é importante atrair para o nosso centro gravitacional político outras forças que vão garantir outras questões. A representatividade é importante, mas mais do que isso é ter uma chapa que tenha compromisso com as mulheres”, ponderou Mansur.
Otimista com o processo eleitoral, a deputada disse ainda acreditar na vitória em primeiro turno. “Esse time é um time de sucesso. Nós vamos ganhar as eleições no primeiro turno. O Brasil não merece ser vergonha por apologia à ditadura, ataques às instituições e privilégios como a gente viu com o Ministro Milton Ribeiro. O Brasil quer democracia, quer convergência e quer gente que defenda o seu povo”, afirmou.