Política

Doria pode desistir de candidatura à presidência; anúncio será nesta quinta (31)

Em contato com o Portal Salvadr FM, a assessoria do governador afirmou que ele vai comentar sobre o assunto apenas às 16h desta quinta-feira (31)

Reprodução/Youtube
Reprodução/Youtube

Aliados do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmam que o tucano vai desistir da candidatura a presidência da República e vai tentar a reeleição. Em contato com o Portal Salvadr FM, a assessoria do governador afirmou que ele vai comentar sobre o assunto apenas às 16h desta quinta-feira (31), em um evento já programado. 

Caso oficializada, a mudança de rumo beneficia o ex-governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que renunciou ao governo gaúcho mesmo tendo perdido as prévias no PSDB para a corrida presidencial. Aliado do grupo do ex-senador e atual deputado federal Aécio Neves (MG), Leite vinha trabalhando nos bastidores para convencer o colega paulista a desistir. Eduardo Leite também recusou um convite do PSD para concorrer ao Palácio do Planalto pelo partido presidido por Gilberto kassab.

Já João Doria venceu as prévias partidárias. O desempenho nas pesquisas eleitorais poderia ser um dos motivos da desistência.