Política

Vilas Boas declara “missão cumprida” após união do MDB com PT

Vilas-Boas acredita que a chapa para disputa ao governo do estado tem um viés social, com foco em uma população que necessita de programas governamentais

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O ex-secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas Boas (MDB), declarou ter cumprido sua missão, após o anúncio de que Geraldo Jr. (MDB), será vice de Jerônimo Rodrigues (PT), na disputa pelo governo da Bahia. Segundo o pré-candidato a deputado federal, a chapa petista une forças entre um político do interior e um da capital.

“Há 8 meses recebi uma tarefa do senador Jaques Wagner e do governador Rui Costa, de juntar o MDB, e atraí-los para a base governista, e considero hoje a missão cumprida duplamente, formalizando a minha filiação ao MDB, e coroado com a formalização da indicação do vice governador, Geraldo Jr., na base de sustentação política”, afirmou.

Vilas-Boas acredita que a chapa para disputa ao governo do estado tem um viés social, com foco em uma população que necessita de programas governamentais. Ele pontua ainda que unir políticos criados em diferentes áreas da Bahia, é uma vantagem, pois os problemas serão assistidos dos dois lados.

“Acredito que a composição que hoje traz lado da chapa Jerônimo-Geraldo-Otto, é uma composição que tem vários vieses superiores. É um grupo com viés social, que não se opõe a política estruturalista mas que privilegia uma população mais dependente de estruturas governamentais. E , em segundo lugar, une um político do interior, criada em zona rural, com um político criado na capital, que conhece todos os problemas da urbanização irregular, saúde, infraestrutura, segurança das grandes metrópoles, ou seja, não podia ser melhor escolhida”, pontuou.

Leia também:

Rui anuncia Geraldo Jr. na vice de Jerônimo Rodrigues ao governo da Bahia

Presidente do PT na Bahia, Edén Valadares exalta Geraldo Júnior: "ganhamos um presente"

"Vamos transformar a Bahia", diz Geraldo Jr. em primeiro discurso como vice de Jerônimo

Jerônimo Rodrigues aponta desafios de pré-campanha ao lado de Geraldo Jr.