Bahia

Guardas municipais paralisam atividades e fazem novo protesto por implantação de plano de carreira

Os profissionais reivindicam a implantação do plano de carreira da categoria e a contratação dos aprovados no último concurso público

Divulgação/Sindseps
Divulgação/Sindseps

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Salvador voltaram a protestar nesta terça-feira (29), em frente à sede da prefeitura. Os profissionais reivindicam a implantação do plano de carreira da categoria e a contratação dos aprovados no último concurso público.

Os servidores estão acampados na Praça Municipal desde o dia 2 de março e pedem a presença do prefeito Bruno Reis para negociar com a categoria. Por causa da manifestação, as atividades estão paralisadas nesta terça.

O Sindicato dos Servidores Públicos de Salvador(Sindseps) informou que os serviços da categoria devem ser retomados somente na quarta-feira (30) e os trabalhadores aguardam que as pautas sejam encaminhadas para a Câmara dos Vereadores.

Em nota, a Secretaria Municipal de Gestão (Semge) informou que negociações concretas estão em andamento, com propostas apresentadas. Ainda no comunicado, a secretaria diz ainda que "o diálogo e a compreensão são valores fundamentais" e que "precisam ser compartilhados entre todos para o êxito do processo de negociação".