Política

Carlos Muniz deve ser novo vice de Geraldo Júnior na Câmara; entenda

Nesta terça-feira (29), o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), o convocou a eleição para a mesa diretora e alterou a Lei Orgânica do Município para permitir sua reeleição

Divulgação/CMS
Divulgação/CMS

Ao que tudo indica, o vereador Carlos Muniz (PTB) é o favorito para assumir o posto de vice-presidente da Câmara de Vereadores de Salvador. Nesta terça-feira (29), o presidente da Casa, Geraldo Júnior (MDB), o convocou a eleição para a mesa diretora e alterou a Lei Orgânica do Município para permitir sua reeleição.

De acordo com fontes do Portal Salvador FM, a intenção de Geraldo é que Carlos Muniz assuma a presidência da Câmara após sua possível saída. Com isso, aumenta as especulações de seu desligamento da base liderada pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB).

Nos últimos dias, o nome de Geraldo vem crescendo nas apostas de quem vai ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues (PT). No entanto, aliados de Neto, como o vice-governador da Bahia, João Leão, e o prefeito Bruno Reis, já disseram não acreditar na possibilidade.