Bahia

Governo da Bahia prorroga Programa Educar para Trabalhar

O Educar para Trabalhar oferta 43 cursos na modalidade Educação à Distância (EAD) de Formação Inicial e Continuada (FIC), em 10 eixos tecnológicos

Divulgação/SEC
Divulgação/SEC

O Governo da Bahia prorrogou o Programa Educar para Trabalhar, para o ano de 2022, em decreto publicado, no último sábado (26), no Diário Oficial do Estado. A iniciativa, lançada em março de 2021, faz parte da expansão da oferta da Educação Profissional e Tecnológica na rede estadual e visa proporcionar mais oportunidades de qualificação profissional para os estudantes e egressos da rede estadual.

O Educar para Trabalhar oferta 43 cursos na modalidade Educação à Distância (EAD) de Formação Inicial e Continuada (FIC), em 10 eixos tecnológicos. Com o registro das matrículas do Educar para Trabalhar, a Educação Profissional e Tecnológica chegou a todos os 27 Territórios de Identidade e nos 417 municípios da Bahia. Ao total serão disponibilizadas 200 mil vagas.

O programa é executado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), com entrega de certificação, e serve como atividade complementar.