Política

Luiz Augusto rebate críticas de petistas a Leão: 'PT da Bahia detesta a verdade'

O parlamentar recordou ainda que nas eleições de 2010, 2014 e 2018 o PP conquistou autonomia e, mesmo o diretório nacional apoiando outras correntes políticas, na Bahia a sigla marchou com o PT

Sandra Travassos/ALBA
Sandra Travassos/ALBA

O deputado estadual Luiz Augusto (PP) rebateu as críticas de deputados petistas ao vice-governador João Leão, presidente do Progressistas Bahia, nesta quinta-feira (24). "O PT na Bahia detesta a verdade e adora narrativas, sobretudo, para justificar a atitude desrespeitosa que teve com Leão, um parceiro de 14 anos". 

O parlamentar recordou ainda que nas eleições de 2010, 2014 e 2018 o PP conquistou autonomia e, mesmo o diretório nacional apoiando outras correntes políticas, na Bahia a sigla marchou com o PT. 

"Nessas ocasiões os petistas aplaudiram. Agora, em 2022, também, de forma independente, iríamos estar ao lado do grupo governista. Então, não mudamos, escolhemos um novo caminho voltado para a Bahia, pois tínhamos um compromisso político com uma aliança que não foi respeitada. O PT quebrou a aliança, desrespeitou o acordo e isto toda a Bahia sabe. O resto é narrativa", disparou.