O deputado federal Bacelar (Podemos) deixou oficialmente o Podemos e comunicou a sua filiação ao PV. A mudança já era prevista e foi motivada pela entrada do ex-juiz Sergio Moro no partido, e a sua pré-candidatura à Presidência da República.
Na Bahia, Bacelar faz parte da base aliada do governador Rui Costa (PT) e já declarou sua inclinação ao ex-presidente Lula. Ele renunciou ao cargo junto com outros dirigentes municipais da sigla.
"Sigo a carreira política com outros desafios e motivações, abraçando a causa ambiental do PV, bandeira que tem identificação com os meus princípios", afirmou o deputado.
Bacelar destacou a sua trajetória na formação do Podemos, que nasce de um projeto de "expansão" do antigo PTN.
"Hoje, deixo o partido não por questões pessoais, mas por ideologia.Todos sabem que sempre apoiei o governo do PT, na Bahia, e a candidatura de Sérgio Moro à presidência, pelo Podemos, vai de encontro ao que defendo em meu estado […] A renúncia e a desfiliação acontecem de forma pacífica para ambos os lados. Com conversas francas e sem pendências, como tem que ser. A democracia é assim. A partir de agora, estaremos em lados opostos, para uma disputa política séria, lastreada no respeito entre os postulantes e no compromisso com a Bahia e o Brasil", disse o deputado em carta divulgada nesta quinta-feira (24).