Entretenimento

Governo suspende pagamento do Bolsa Atleta de Paulo André por dia ao BBB

PA está há dois meses confinado na casa do Big Brother Brasil

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O Governo Federal decidiu suspender o pagamento do Bolsa Atleta para o velocista Paulo André por ele ser medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de Lima, em 2019. A Secretaria Especial do Esporte alega que o não cumprimento do programa anual de treinamentos do atleta é o motivo do corte. PA está há dois meses confinado na casa do Big Brother Brasil.

A bolsa de Paulo André tem valor mensal de R$ 1.850. O pagamento foi suspenso preventivamente, já que a lei que disciplina o Programa Bolsa Atleta exige a continuidade dos treinos por todo o período de recebimento do benefício.

De acordo com o portal Uol, entre os documentos que deviam ser encaminhados no ato da inscrição do auxílio financeiro, em janeiro de 2021, estava um "plano esportivo anual, com plano de treinamento, objetivos e metas esportivas para o ano do recebimento do benefício". Porém, como o edital é de 2021, subentende-se que o planejamento era referente ao ano passado, ou seja, se encerrou antes de Paulo André ingressar no BBB. 

Durante 2021, Paulo André conquistou o título do campeonato brasileiro nos 100m e a classificação para as semifinais dos Jogos de Tóquio, também na mesma prova.