Política

Lídice celebra filiação de Alckmin ao PSB: “Ele vem para integrar um projeto de união do País”

A deputada federal foi nomeada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para representar as mulheres do partido no ato de filiação de Geraldo Alckmin, em Brasília

Reprodução
Reprodução

A deputada federal Lídice da Mata, nomeada pelo presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, para representar as mulheres do partido no ato de filiação de Geraldo Alckmin, em Brasília, afirmou ver com muita alegria a chegada do ex-governador de São Paulo à legenda socialista. A solenidade ocorreu na sede da Fundação João Mangabeira, e reuniu governadores, ex-governadores e senadores do PSB, além de prefeitos e deputados, bem como lideranças de expressão nacional de outras siglas como a petista Gleisi Hoffmann.

Lídice lembrou que Alckmin foi seu contemporâneo na Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, e disse que ele chega para um projeto que vai unir o Brasil numa frente ampla contra Bolsonaro e a extrema-direita.

“É preciso que as forças que têm compromisso com a democracia e a inclusão, tendo como base o combate à miséria e o desenvolvimento com sustentabilidade, fazendo uma sociedade que construa a paz e preserve a vida. Temos a tarefa de organizar o PSB e as forças democráticas para construir esse projeto com o presidente Lula, que tem experiência e a capacidade de representar o povo mais sofrido. Vamos devolver a esperança de dias melhores aos brasileiros”, disse.