Política

Geraldo Alckmin oficializa filiação ao PSB

Alckmin cumprimentou o partido “pela decisão de apoiar o presidente Lula para a Presidência da República”

Flickr PSB
Flickr PSB

O ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, se filiou ao PSB nesta quarta-feira (23), em evento em Brasília. A entrada no partido intensifica as negociações para que o ex-tucano seja vice na chapa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que vai concorrer à Presidência da República nas eleições deste ano.

Alckmin cumprimentou o partido “pela decisão de apoiar o presidente Lula para a Presidência da República” e disse já se sentir em casa. Segundo ele, Lula “representa a democracia”, por ser fruto do processo democrático. 

“Nós temos de ter os olhos abertos para enxergar e a humildade para entender que ele [Lula] é hoje aquele que melhor reflete e interpreta o sentimento de esperança do povo brasileiro”, disse Alckmin. “Não tenho dúvida que o presidente Lula, se Deus quiser, eleito, vai reinserir o Brasil no cenário mundial”, afirmou.

Segundo Alckmin, se o ex-presidente for eleito, vai “alargar o horizonte do desenvolvimento econômico” e diminuir as desigualdades sociais. “O Brasil precisa ser bom não só para alguns, precisa ser bom para todos. Precisa trazer prosperidade para todos, qualidade de vida para todos”, defendeu.

Sobre o anúncio da chapa, Alckmin afirmou ainda que ainda não definiram uma data para o lançamento e que as conversas acontecem entre os partidos.