Política

Após rompimento com Cocá, vice-prefeita de Jequié diz que política impõe ‘ter lado’ 

Ela disse ainda que irá se reunir com o prefeito para discutir a relação política deles

Divulgação
Divulgação

Vice-prefeita de Jequié, Polliana Leandro (PT) rompeu ontem com o prefeito Zé Cocá (PP). O gestor abandonou o grupo de apoio ao governador Rui Costa (PT) e migrou para a base do ex-prefeito ACM Neto (DEM). Para Polliana, o rompimento dela responde à gratidão com Rui Costa e a primeira-dama, Aline Peixoto. 

“O que me levou a romper foi o fato de eu seguir Rui Costa e Aline Peixoto. Em minha trajetória, tive o apoio incondicional deles. Por isso, eu não poderia deixar de seguir eles”, afirmou. 

Polliana era secretária de Saúde da cidade, e deixou o posto ontem. Para ela, o rompimento de Cocá com o PT atende a uma demanda de “gratidão” com João Leão. “No momento, ele explica que foi também gratidão. E por essa gratidão, que ele tem a Leão, ele optou por ficar com Leão e seguir”. 

Ela disse ainda que irá se reunir com o prefeito para discutir a relação política deles. “Em relação a nossa convivência, vamos sentar para conversar a respeito. Foi criada uma amizade, além da política. Tenho amizade com ele, com a família, creio que saberemos muito bem separar a política da convivência como amigos. Sabemos que infelizmente na política a gente precisa ter lado e por isso que houve essa saída minha”.