Bahia

Prefeitura de Salvador realiza mais de 1,5 mil fiscalizações no fim de semana

As vistorias aconteceram em 47 bairros de Salvador, os agentes de fiscalização notificaram 22 estabelecimentos

Jefferson Peixoto/Secom
Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador promoveu, no último fim de semana, mais de 1,5 mil fiscalizações na cidade. Somente a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) promoveu, entre a sexta-feira (18) e o domingo (20), mais de 1,2 mil vistorias na cidade. 

No período, os agentes de fiscalização notificaram 22 estabelecimentos, sendo 14 bares e restaurantes, um comércio de equipamentos telefônicos, dois comércios de rua, um depósito de bebidas, uma farmácia, dois mercados/supermercados e uma revendedora de veículos. Uma interdição foi feita no bairro de Ondina. 

As vistorias aconteceram em 47 bairros de Salvador, com notificações em estabelecimentos localizados em Pernambués, Ondina, Pituba, Engenho Velho da Federação, Garcia, Barris, Dois de Julho, Barroquinha, Caixa D’Água, Engenho Velho de Brotas e Pau Miúdo. Nenhuma aglomeração foi dispersada neste final de semana. Desde o dia 11 de janeiro, quando entraram em vigor novos decretos sanitários, a Sedur realizou mais quase 15 mil vistorias, com 432 notificações, nove interdições e dispersou sete aglomerações. 

Operação Sílere

Durante o final de semana, também foram realizadas fiscalizações para combater a poluição sonora na capital baiana. A Operação Sílere, composta por agentes da Sedur e policiais civis e militares, fez mais de 300 vistorias. 

Através do Fala Salvador 156 foram registradas 680 denúncias. Os bairros mais denunciados entre sexta e domingo foram Itapuã, Pernambués, Fazenda Grande do Retiro e São Caetano. 

No total, 53 equipamentos de som foram apreendidos nos bairros de Itapuã, Paripe, Uruguai, Massaranduba, Bairro da Paz, Parque Bela Vista, Pernambués, Pau Miúdo, Cidade Nova, Engenho Velho de Brotas, Pituaçu, Engenho Velho da Federação, Castelo Branco, Piatã e Boa Vista de São Caetano.