O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), afirmou nesta segunda-feira (21) que nunca pediu para o governador Rui Costa (PT), ou para o senador Jaques Wagner (PT), para governar o estado. De acordo com Leão, os petistas tinham oferecido o cargo a ele.
“Eu nunca pedi, nem a Jaques Wagner nem a Rui Costa para ser governador da Bahia. Eles me ofereceram, e você tem video gravado aí, dizendo isso, você tem na rádio, tem declarações do governador, do senador Jaques Wagner, eu nunca coloquei a faca no pescoço de ninguém [pedindo o cargo]”, declarou o progressista durante entrevista ao programa Brasil Urgente da Band Tv.
Leão disse ainda que se alguém colocou “a faca no pescoço do governador, pode ser que tenha sido o senador Jaques Wagner, dizendo que ele não seria candidato a governador”, acrescentou o vice-governador.
Após o rompimento com o PP na Bahia, Rui Costa declarou durante evento no interior do estado no dia 15 deste mês que “ninguém, a pretexto nenhum, pode colocar a faca no meu pescoço e dizer que eu abra mão desse mandato”.
Leia também:
'Se tem alguém que botou faca no pescoço foi Wagner, não eu', diz João Leão
Em primeiro discurso como aliado de ACM Neto, João Leão fala em apagar o "passado"