A vice-prefeita de Jequié, Poliana Leandro, rompeu oficialmente com o prefeito Zé Cocá (PP), após o PP deixar a base do governo Rui Costa (PT) na Bahia. Ela entregou uma carta pedindo exoneração do cargo que acumulava na Secretaria de Saúde do município.
A informação foi confirmada pelo deputado federal Jorge Solla (PT-BA) nesta segunda-feira (21), que está em Jequié para acompanhar a entrega de obras, ao lado do governador e do pré-candidato ao Governo da Bahia e Secretário de Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues.
Segundo Solla, no evento de inauguração de uma ponte sobre o Rio de Contas, estavam ao menos outros três prefeitos de cidades baianas – Jitaúna, Ipiaú e Lajedo de Tabocal – filiados ao PP, em um gesto que sinaliza rompimento com o grupo político comandado pelo vice-governador João Leão (PP).
Em convesa com o Portal Salvador FM, Solla afirmou que ainda não tem a confirmação, mas acredita que a maioria dos prefeitos permaneçam na base do governo da Bahia mesmo com a guinada de Leão para apoiar ACM Neto (UB), ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao Palácio de Ondina.
O petista, que foi titular da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), lamenta a posição do prefeito Zé Cocá (PP) de seguir João Leão, principalmente por ele ter sido eleito com o apoio e a "força" do governador Rui Costa (PT). Cocá também é presidente da UPB.
"A presença de Rui foi decisiva para a eleição dele. Devia, pelo menos, ter manifestado reconhecimento e gratidão", disse Solla.
"Tem uma grande parte do PP que vai continuar marchando com Rui Costa, independente da posição do PP, e estamos vendo isso na prática. Os palanques que temos inaugurado, vemos uma presença maciça de prefeitos do PP manifestado apoio para o nosso lado", acrescentou.