A disputa para o Senado tem Otto Alencar (PSD), atual titular da cadeira, como favorito nos cenários espontâneos e estimulados aferidos pela pesquisa Opnus/Salvador FM, divulgada nesta segunda-feira (21).
No cenário espontâneo, quando os entrevistados não são apresentados aos candidatos e têm que dizer um nome, Alencar aparece com 4% das citações. Jaques Wagner (PT), que não irá concorrer, tem 2%. Já o vice-governador João Leão (PP), que postulará a vaga pelo grupo de oposição aparece com os mesmo 2%. Rui Costa (PT), atual governador, também foi citado por 2% dos entrevistados. O petista poderia deixar o cargo para disputar a cadeira, mas tem dito a aliados que concluirá o mandato à frente do Palácio de Ondina.
Ainda no cenário espontâneo, 1% dos entrevistados citou ACM Neto (UB), pré-candidato ao governo. A médica bolsonarista Raíssa Soares (PL) foi também citada por 1%. Brancos e Nulos somaram 6%. Já "não sabe/não respondeu" representa 79% da amostragem.
Pesquisa estimulada – Já quando o entrevistado é apresentado aos candidatos, o atual senador Otto Alencar mantém a dianteira, com 27% das citações. Ele vem acompanhado de Leão, com 11%. O deputado federal Márcio Marinho (Republicanos) foi escolhido por 6%, à frente do também deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT), que apareceu com 3%. Prefeito de Mata de São João, João Gualberto (PSDB), somou 2% das intenções de voto.
Brancos e nulos foram 14%; já "não sabe/ não respondeu" chegou a 36%.
O levantamento foi realizado pelo Instituto Opnus, encomendada pela Salvador FM, entre os dias 16 e 18 de março. No total, foram ouvidas 1.500 pessoas por telefone. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais (para mais ou para menos).