Política

Com Jerônimo, PT Bahia realiza reuniões para eleições em toda Bahia

O partido pretende ampliar neste ano o número de deputados e deputadas em bancadas federais e estaduais

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Com a participação do pré-candidato do Partido dos Trabalhadores ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, o diretório estadual do PT realizou nesta sexta-feira (18), a primeira Plenária Estadual para discutir a preparação do Partido para as eleições de 2022 com prefeitos, deputados, membros da Executiva, secretários e presidentes dos Diretórios Municipais. O partido pretende ampliar neste ano o número de deputados e deputadas nas bancadas federais e estaduais com a formação de Comitês Populares em todas as cidades baianas e a retomada dos Encontros Territoriais. 

Presente na reunião, o pré-candidato ao governo, Jerônimo Rodrigues, reforçou a importância do diálogo com toda a população baiana para que a sigla possa dar continuidade e avançar ainda mais no projeto de inclusão e desenvolvimento social.

“É importante a etapa da pré-candidatura para aquecer a esperança principalmente no campo dos movimentos sociais. Depois que Lula saiu, ficou um vácuo nos programas sociais e é preciso reanimar esse processo para que nossas lideranças, nossos jovens possam nos acompanhar. Nosso desafio é compreender quais políticas vamos ampliar, universalizar e quais são aquelas que precisam ser fortalecidas”, afirmou Jerônimo. 

O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, destacou a unidade do PT em torno do nome do secretário da Educação e do quanto a escolha surpreendeu positivamente a militância. 

“O PT da Bahia lhe abraçou de imediato, Jerônimo. Um nome simbólico, carregado de trabalho nos movimentos sociais e por toda a Bahia, de uma identidade muito forte com o petismo e com o baiano. Um nome da competência, firmeza e capacidade de aglutinar e representar o conjunto da nossa militância para apresentar não só o legado dos quase 16 anos de nossos governos como o legado da militância dos 42 anos do PT”, declarou o presidente da legenda na Bahia.