Entretenimento

Netflix anuncia que vai cobrar taxa de usuários que compartilham senhas

A empresa alega que o compartilhamento de senhas com pessoas de outras residências interfere na sua capacidade de investir em novas produções para os membros pagantes

Reprodução
Reprodução

A rede de streaming Netflix anunciou nesta quinta-feira (17), que passará a cobrar uma taxa extra para usuários que compartilham as senhas de suas contas com pessoas que moram em outras residências. O valor adicional será cobrado de membros dos planos Standard e Premium. A medida será iniciada em fase de testes nas próximas semanas e, neste primeiro momento, será aplicada no Chile, na Costa Rica e no Peru.

A empresa alega que o compartilhamento de senhas com pessoas de outras residências interfere na sua capacidade de investir em novas produções para os membros pagantes.

“Queremos garantir que todos os novos recursos sejam flexíveis e úteis para os membros, cujas assinaturas financiam todos os nossos excelentes programas de TV e filmes”, destacou a empresa por meio de comunicado.

Os clientes terão de pagar uma taxa na assinatura mensal, de US$ 3 no Chile e na Costa Rica e de US$ 2,12 no Peru, para acrescentar até duas contas aos seus perfis.