Um vídeo do senador Jaques Wagner (PT) pedindo desculpas ao vice-governador João Leão (PP) por não ter avisa-lo que o governador Rui Costa (PT) iria cumprir a gestão até o final, continua repercutindo negativamente. Durante anúncio oficial do ingresso do PP na chapa de ACM Neto (UB), nesta quinta-feira (17), Leão classificou a ação como “amadora”.
“Foi amadorismo e a última gota d’água”, disse Leão sobre ter conhecimento da desistência de Rui por uma entrevista de rádio.
Veja o vídeo:
O senador @jaqueswagner pede desculpas ao vice @JoaoLeaoOficial, a @CacaLeao e ao PP pela forma como fez o anúncio da chapa majoritária em entrevista à @marioksz. Argumentou n ter tido tempo p/ conversar com risco de vazamentos. Pregou o diálogo.
Vídeo que gravei no Senado: pic.twitter.com/RCUQcLheJv
— Victor Pinto (@victordojornal) March 9, 2022
Durante os questionamentos, Leão fez questão de pontuar sua lealdade ao grupo que esteve por 14 anos. “Essa questão de trair. Eu não sou traidor. O cara que vai olho no olho do governador pedir exoneração, entrega três secretarias e todos os cargos, sem pedir absolutamente nada, pois a saída de Leão pesou. Conversei com Neto e Bruno. Tratei sobre algum cargo? Não, bonitão. Meu caso é a Bahia. Amanhã a Bahia vai dizer quem foram os vencedores. Aqueles que ganharam, que estão trabalhando. Se Lula ganhar, eu vou dizer a Wagner para fazer a ponte, não tenho vergonha nenhuma de pedir pela Bahia. Não sou inimigo de Wagner e nem de Rui Costa. Tive 14 anos de convivência com eles”, ressaltou durante coletiva de imprensa de anúncio do ingresso do PP na base de Neto.
Leia mais:
Vai ter a maior decepção da vida, diz Cacá após Rui cravar apoio de 80 prefeitos do PP
'O PSD da Bahia também vota com Bolsonaro', dispara Cajado
Em primeiro discurso como aliado de ACM Neto, João Leão fala em apagar o "passado"
João Leão diz que ACM Neto foi avisado do apoio a Lula: "Se quiser, estarei do lado dele"
“Quando sentirem o cheiro de vitória, vem todo mundo”, diz Leão sobre rompimento de prefeitos do PP