O vereador Cláudio Tinoco (União Brasil), pré-candidato a deputado estadual, analisou a aliança do PP com o grupo de ACM Neto, que deve concorrer ao Governo da Bahia. Segundo o ex-secretário, o vice-governador João Leão tem todas as credenciais para representar os interesses do estado como uma "voz ativa" no Senado.
"Se Neto tiver a chance de ser governador, Leão vai estar do lado dele para fazer dentro do Senado uma voz ativa, que a Bahia perdeu há muito tempo. A última foi de Antônio Carlos Magalhães. E Leão, com sua força e do partido, que tem representação nacional, vai poder ajudar muito o governo de Neto na Bahia", projeta Tinoco em conversa com o Portal Salvador FM, sem deixar de cutucar os últimos senadores eleitos no estado, Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD) e Angelo Coronel (PSD).
Com a experiência diária na Câmara Municipal, o vereador enxerga na candidatura de Neto a possibilidade de engajar muitos vereadores ligados ao grupo, que, assim como ele, devem tentar uma vaga no Legislativo estadual ou até federal.
Segundo o edil, até "metade" dos colegas na CMS podem sair candidatos este ano.
"No meu caso, fiz opção na eleição de 2020 de construir a candidatura em 2022, oferecendo minha base em Salvador e construção no interior, para tentar mostrar que na Alba podemos mostrar um trabalho também consistente […] eu espero que todos os vereadores da base de Neto possam ser tocados com a perspectiva de não só contribuir para a eleição dele, mas de chamar o eleitor soteropolitano para reverenciar o que Neto fez por Salvador […] Espero ter metade dos vereadores candidatos nas próximas eleições", confia.