O presidente da República, Jair Bolsonaro, desembarcou em Salvador no início da tarde desta quarta-feira (16). Durante visita ao Senai Cimatec, o presidente foi recepcionado pelos estudantes ao som de “ei Bolsonaro, vai tomar c*”.
No local, Bolsonaro comentou sobre a situação dos preços dos combustíveis e a Petrobras. “Eu sou presidente da República, não interfiro lá [na Petrobras]. Se pudesse interferir, teria dado outras sugestões. A gente espera que com a queda que teve nos últimos dias do petróleo, passando de 135 dólares para 100 dólares, a Petrobras anuncie uma redução de preços”, apontou.
Sobre as eleições na Bahia, o presidente não cravou a candidatura do ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos). Segundo ele, “possivelmente” Roma será candidato a governador nas eleições deste ano. “Ele é possivelmente, a ser negociado, um candidato ao governo do estado”.
Agenda
Bolsonaro desembarcou na base aérea do aeroporto de Salvador ao lado do ministro da Cidadania João Roma e do secretário Nacional de Incentivo e Fomento à Cultura, André Porciúncula. A recepção foi feita pelo cantor Netinho, os deputados Alex Santana e Talita Oliveira.
Mais cedo, o presidente inaugurou o trecho da BR-11, entre a cidade de Santa Bárbara e a entrada do município de Tanquinho, na BR-324. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, acompanhou o presidente.
Após visita no Senai Cimatec, Bolsonaro visita as Obras Sociais Irmã Dulce (Osid) com o ministro João Roma.
Veja o vídeo: