Eduardo Freeland, o novo Diretor de Futebol do Bahia comentou sobre a atual situação do atacante paraguaio, Óscar Ruiz no clube. A declaração foi exibida no Youtube oficial, na noite desta terça-feira (15), durante a reunião do Conselho Deliberativo.
“Primeiro levantei o histórico de quem era o jogador. É um cara que tem bastante dificuldade com a língua, bastante introvertido, e a gente tem aqui a responsabilidade de potencializar, e ele só vai conseguir se potencializar dentro do contexto. Já foi conversado internamente, entendemos que faria sentido e se ele vai ser utilizado ou não, ele que vai responder. A gente vai tentar dar as melhores condições pra ele e acolher o jogador.” Afirmou Freeland.
Após quase 2 meses trabalhando separadamente, o jogador voltou a treinar junto ao elenco, nos últimos dias. Eduardo afirmou estar dando mais uma oportunidade a Ruiz, mas deixou claro que ele será cobrado para provar que ainda merece fazer parte do elenco.
“A gente tem que entender que o cara é ser humano. Vamos tentar acolhe-lo, tentar mostrar que ele pode ter a possibilidade de jogar e de repente ele passa a ser um cara muito importante nessa Série B. Ele precisa fazer acontecer e ele vai também ser cobrado por isso. Então com relação ao Oscar Ruiz, ele está sendo colocado de volta ao elenco, e iremos fazer o possível para que ele volte ou esteja no melhor nível de performance que ele possa alcançar.” completou.