Política

Doria critica candidatura de ministro de Bolsonaro em SP: "Aqui não é lugar de forasteiro"

Prestes a deixar o cargo para focar na campanha à presidência da República, o governador tenta emplacar o seu sucessor no estado, o seu vice Rodrigo Garcia (PSDB)

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB) criticou nesta quarta-feira (16), em entrevista ao Ligação Direta, da rádio Salvador FM, a candidatura do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas no estado. 

Segundo o tucano, o carioca não tem trajetória em São Paulo e mudou recentemente o seu título eleitoral, e que São Paulo não tinha espaço para abrigar eleitoralmente um "forasteiro".

"Se perguntar a ele onde fica o Vale da Ribeira, Alta Sorocabana, ele não conhece, não viveu aqui. É o mesmo que imaginar ACM Neto, que você importasse outro candidato do Amazonas, para disputar o Governo da Bahia […] quem não conhece a Bahia, não pode ser candidato a governador", disse Doria, sem mencionar o nome do ministro da Cidadania, João Roma, natural de Pernambuco.

"Pode até não ter nascido na Bahia, mas precisaria conhecer, viver a experiência da Bahia, como em São Paulo. Aqui não é lugar de forasteiro", disparou.

Prestes a deixar o cargo para focar na campanha à presidência da República, o governador tenta emplacar o seu sucessor no estado, o seu vice Rodrigo Garcia (PSDB). 

A filiação de Garcia à época ao PSDB foi motivo de racha com ACM Neto, agora no União Brasil, já que o seu vice foi eleito pelo DEM. Recentemente, contudo, Neto e Doria fizeram as pazes.