Com a paralização, que já somam 3 dias, dos ônibus da empresa BTM, os coletivos que operam a linha Estação Aeroporto da companhia Expresso Vitória diminuíram suas frotas de coletivos na manhã desta quarta-feira (16), causando transtornos aos moradores do município de Lauro de Freitas.
Passageiros que aguardavam os coletivos tiveram que esperar mais tempo que o normal nos pontos de ônibus e optaram por pegar conduções de outras empresas que rodam na cidade. Não há informações se a empresa Expresso Vitória deixou de rodar devido ao alto custo do combustível ou pelas fortes chuvas na região. Entre as 6h10 desta manhã até as 7h de hoje não foi registrado nenhum ônibus da empresa nos pontos.
Em nota a prefeitura de Lauro de Freitas afirmou está trabalhando em conjunto com a Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Ordem Pública (SETTOP), redistribuindo 28 ônibus de outras empresas para circular no município e suprir parte dos 56 ônibus da BTM que deixaram de circular. O órgão não tem informações sobre as linhas da Expresso Vitória.
“Assim que ficamos sabendo do problema, iniciamos o diálogo com outras empresas outorgadas pela AGERBA que circulam no município, como a Expresso Vitória, Asa Bela e Costa Verde, para realizarmos a redistribuição das linhas. Já colocamos 28 veículos em circulação e, em parceria com a AGERBA, estamos alinhando os horários de partida e circulação. Como estas empresas continuam operando suas linhas normalmente, estamos passando por um momento de ajustes, até que a AGERBA encontre uma forma de resolver o problema em definitivo”, afirmou a gestão municipal.