Política

Conferência do Brasil em Harvard convida Ciro, Lula e Moro, mas ignora Bolsonaro

De acordo com os organizadores, a sua figura não atende aos critérios de respeito à democracia e às instituições

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

A Brazil Conference, na Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, será realizada de forma presencial nos dias 8 e 9 de abril, após dois anos no formato virtual em razão da pandemia de Covid-19. 

Os presidenciáveis Ciro Gomes (PDT), Luis Inácio Lula da Silva (PT), Simone Tebet (MDB), Sergio Moro (Podemos) e João Doria (PSDB) foram convidados para participar do evento, organizado por pesquisadores, estudantes e cientistas brasileiros da instituição conhecida mundialmente.

O atual presidente da República, Jair Bolsonaro, contudo, foi ignorado. De acordo com os organizadores, a sua figura não atende aos critérios de respeito à democracia e às instituições.

A apresentação da carteira de vacinação atualizada contra o novo coronavírus é obrigatória, o que poderia impedir a participação presencial do presidente, que diz não ter se imunizado.

Ciro Gomes e Sergio Moro já confirmaram a presença na conferência, enquanto Tebet e Doria vão participar virtualmente. Lula também aceitou participar de forma remota, mas também pode enviar algum representante em seu lugar, segundo informações da Folha de S. Paulo.