Servidores municipais realizaram uma mobilização no Sindicato dos Bancários, na manhã desta terça-feira (15), com o objetivo de reivindicar alguns direitos como a correção salarial. Em conversa com a Salvador FM, o diretor-geral, Elivaldo Alcântara explicou sobre o assunto e alertou sobre a possibilidade de uma greve.
“Vamos fazer uma pauta e entregar ao prefeito. Se ele não der atenção devida ao que nós estamos pleiteando poderemos, lá na frente, decidir em uma outra assembleia e estar fazendo uma paralisação”, explicou Elivaldo.
Ele explicou que existem várias reivindicações, mas citou as principais. “Principalmente a correção do salário. Hoje nós temos uma perda de 56% e nós estamos pedindo a correção desses salários. Estamos também pedindo a correção de 2010 e de 2014 para que ele possa dar as correções necessárias para os servidores”, disse.
O diretor reiterou que há 7 anos não existe reajuste salarial. “Reunimos toda a categoria da Prefeitura para poder, em Assembleia Geral, estar aprovando a pauta para ser entregue ao prefeito Bruno Reis e ao secretário da Semge, Tiago Dantas. Esperamos que o prefeito possa atender às nossas reivindicações, porque nós temos sete anos sem aumento”, completou.
*Com informações do repórter Paulinho FP