Após 15 dias em manifestação, os servidores públicos municipais de Salvador, continuam acampados em frente à sede da Câmara Municipal. A manifestação teve início na manhã da primeira quarta-feira (2) do mês de março e os trabalhadores dizem que permanecerão no local por tempo indeterminado até a implantação do Plano de Carreira da categoria pela gestão municipal.
"O acampamento aqui é símbolo de resistência. Nós tivemos uma reunião na última semana com o presidente da câmara e o secretário de gestão Thiago Dantas porém a gente não conseguiu até o momento ainda tem um avanço significativo nas negociações. bom a falta do cumprimento da lei treze mil zero vinte e dois barra quatorze", afirmou Alex Almeida, diretor do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (SINDSEPS).
Mesmo com as fortes chuvas que caíram na noite da capital baiana, os guardas civis municipais permaneceram acampados na frente da Câmara Municipal de Salvador, no centro da cidade. Mobilizados em torno da cobrança da implantação do Plano de Carreira da categoria, os profissionais mantiveram o protesto que pede efetividade nas negociações sobre o texto final do dispositivo previsto na Lei Federal 13022/14.