É oficial. Após o PP comunicar a sua saída da base aliada do Governo da Bahia, as exonerações do vice-governador João Leão (PP) e de outros pepistas do alto escalão foram publicadas nesta terça-feira (15) Diário Oficial do Estado.
O deputado estadual licenciado, Nelson Leal, deixou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Leonardo Góes da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento.
Ligado ao grupo, o chefe de gabinete da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Ramacciotti, entregou o cargo e também teve a exoneração oficializada. Ele será substituído por Cláudio Peixoto, atual chefe de gabinete da Secretaria da Planejamento (Seplan).
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) será comandada por Paulo Guimarães, enquanto Fábio Rodamilans, diretor-geral da Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, vai acumular função de chefe da pasta de forma interina.
A tendência do PP é de se aliar ao grupo do ex-prefeito ACM Neto, que vai disputar o Palácio de Ondina este ano, como foi confirmado pelo deputado federal Cacá Leão (PP).