Política

Após afastamento do PP com a base de Rui, Leão afirma que o partido “decidiu buscar novos caminhos”

Em nota pública, a Comissão Executiva do PP baiano ressaltou a contribuição que o partido deu nas últimas gestões estaduais e explicou os motivos da decisão

Divulgação
Divulgação

O vice-governador da Bahia, João Leão (PP), anunciou nesta segunda-feira (14), que o diretório estadual do Progressistas na Bahia está fora da base aliada do governo de Rui Costa (PT). O anúncio aconteceu após reunião da Comissão Executiva do PP, na sede da sigla aqui na Bahia. Em nota pública, a Comissão Executiva do PP baiano ressaltou a contribuição que o partido deu nas últimas gestões estaduais e explicou os motivos da decisão.

"Quero ressaltar que nos 14 anos de aliança com os governos do PT, jamais faltou da nossa parte lealdade, dedicação, apoio parlamentar e espírito público. Após amplo debate e consultas às lideranças progressistas, decidimos, por unanimidade, se afastar da aliança atual e buscar outros caminhos onde possamos continuar trabalhando pelo povo baiano", pontuou Leão.

Antes da reunião, o vice-governador participou de um encontro com o governador Rui Costa em que entregou sua carta com pedido de exoneração do cargo de secretário do Planejamento. Na sequência, foi a vez dos secretários de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, e de Infraestrutura Hídrica e Saneamento, Leonardo Góes, também entregarem os cargos que ocupavam no governo petista.

Assinaram a nota o vice-governador João Leão, presidente do partido, Jabes Ribeiro, secretário Geral, os deputados federais Cláudio Cajado, Cacá Leão, Ronaldo Carletto e Mário Negromonte Júnior, e os deputados estaduais Nelson Leal, Eduardo Salles, Antônio Henrique Jr, Robinho, Luiz Augusto, Niltinho, Aderbal Caldas e Dal.