Política

Lídice vê legitimidade em ‘chateação’ de Leão, mas ainda acredita em unidade

Lidíce disse ainda que não foi consultada para ser vice na chapa que deve ser capitaneada por Jerônimo Rodrigues (PT)

Vagner Souza / Rádio Salvador FM
Vagner Souza / Rádio Salvador FM

Presidente do PSB e deputada federal, Lídice da Mata disse ver “alguma razão” na chateação do PP com o governador Rui Costa. O partido liderado por João Leão está em vias de desembarcar do governo após ter sido alijado da chapa. 

“Desejamos que o PP fique, gosto muito de Leão, de Cacá, de Jabes. Lamento se o PP tomar essa decisão. Criamos aqui na Bahia uma relação política muito singular. Uma frente ampla, o PT cresceu, ajudou o governo a crescer. Relação de mão e contramão. Acho que o PP tem, digamos, alguma razão para se chatear, mas as razões que tivemos para nos unir são maiores do que as diferenças”, afirmou.

Lidíce disse ainda que não foi consultada para ser vice na chapa que deve ser capitaneada por Jerônimo Rodrigues (PT). “A imprensa esses dias está elétrica, especulando tudo que pode. Já saiu que vou mudar de partido, que sou vice, que sou governadora. Esse assunto nunca foi tratado. O PSB tem uma missa hercúlea, que é não participar da federação e ter candidatura”, afirmou. 

A deputada disse ainda que tem conversado com o ex-secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas e com o deputado estadual Roberto Carlos.